quarta-feira, 9 de março de 2016

Celebração Dominical na Igreja do Relógio
Ministrando a Palavra: Evangelista Dayvison Aquino

Base Bíblica: João 12
Tema: Em tempos de crise creia, em tempos de crise tenha fé .
20-Ora, havia alguns gregos entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
21-Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. 
22-Filipe foi dizê-lo a André, e, então, André e Filipe o disseram a Jesus.
23-E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado.
 24-Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. 
25-Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. 
26-Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
27-Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora. 
28-Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei.
A vida de Jesus, homem, que viveu 33 anos aqui na Terra, foi notável. Que exemplo ele nos deixou. Inspirou muitos em sua trajetória, e até nos dias atuais tem influenciado cristão e não cristão. Esse trecho das escrituras narra um momento peculiar desse homem. Diante do sacrifício, ele se perturba. Lúcifer, criado para a glória de Deus, se revolta e revelia contra Deus. Judas foi o elo fraco entre os discípulos de Jesus, e através dele houve a traição.
Davi nos mostra, apesar de todos os seus pecados, sua reação positiva diante das crises. Alguns Salmos relatam Deus se inclinar em relação a Davi, demonstrando a postura de submissão.
Jesus diante de sua crise, foca na sua missão. A Bíblia conta a história de Jó, e as suas sucessivas crises, que o faz perder tudo. Jó perde seus bens, seus animais, seus empregados, seus filhos e sua saúde. Jó diante da morte de seus filhos, rasga suas vestes, e diz em voz alta, nu sai do ventre da minha mãe, nu voltarei. Apesar de todas essas crises, Jó venceu. Jó oferecia sacrifícios a Deus pelos seus filhos. Jó dizia a Deus, se porventura algum dos meus filhos tiver pecado os perdoa. Observamos que Jó não esperou a crise chegar para interceder. Aprendemos com essa atitude que Jó tinha estratégia, e podemos também aplicar em nossa vida. Essa história é tão importante que foi o primeiro livro a ser escrito na Bíblia.
Nos momentos de crise, há mais reflexão. Um olhar interno, que pode gerar em nós atitudes melhores. A nossa paciência é gerada nesses momentos.
Jesus é confrontado com a cruz. Ali ele é mais um. Um bandido de alta periculosidade. E nós diante da nossa cruz, como reagimos??? Jesus levou à sua missão até o fim. E nós diante de realidades tão semelhantes, o que faremos??? Temos tido foco em nossa missão??? Saber o que Deus quer de nós, nos fará seguir com a nossa missão. Confie no Senhor, e se caso se sentir perturbado faça como Jesus, siga o seu exemplo e viva em UNIDADE com Deus.
Resenha de Pr. Lucinéia Lessa

0 comentários:

Postar um comentário