domingo, 17 de maio de 2015

Juntos somo mais fortes

Há uma historia maravilhosa a respeito de Jimmy Durante, um dos grandes comunicadores
da geração passada. Ele foi convidado a participar de uma apresentação para os veteranos da segunda Guerra Mundial. Jimmy disse que sua agenda estava lotada, poderia estar lá por apenas alguns minutos e só iria à apresentação caso pudesse fazer um monólogo curto e sair imediatamente para o compromisso seguinte. Evidentemente, o diretor concordou, satisfeito.
Porém, enquanto Jimmy estava no palco, aconteceu uma coisa interessante. Ele terminou o curto monólogo e continuou no lugar. Os aplausos eram cada vez mais intensos, e ele não se afastou dali por 30 minutos, até que finalmente, ele curvou o corpo em sinal de agradecimento e saiu do palco. Nos bastidores alguém o parou e disse:
 __ Pensei que você tivesse de ir embora logo.O que houve?
 __ Eu precisava mesmo ir _ respondeu Jimmy_ mas, posso mostra-lhe porque fiquei. Vai entender, se olhar para a primeira fila.
Na primeira fila, havia dois homens, ambo tinham perdido um braço na guerra. Um perdera o braço direito e o outro o braço esquerdo, e juntos conseguiam bater palmas, e era exatamente o que estavam fazendo. Juntos batiam palmas com força, e gritavam com entusiasmo. Eu não poderia ir embora.


0 comentários:

Postar um comentário